segunda-feira, 8 de outubro de 2012


O mundo que cabia numa caixa

Entender o sucesso das redes sociais e mais que isso, a permanência do sucesso fica simples se analisarmos de forma prática. A verdade é que o mundo todo cabe numa caixa, mundos que se encontram, que se repelem e que se confundem. Quem sabe dizer onde começa a pessoa ideal e termina a real?
No mundo real, alguns casais vivem bem, mas aqui, eles podem ter quem quiser, sem que sua reputação seja posta à prova, todo mundo é inocente, até que as conversas inbox provem o contrário. Enquanto que aquela(e) ex, que mais parece fantasma é vigiado periodicamente.
 As pessoas felizes provam ao mundo o quanto são felizes nas suas noites de festa, recheadas de amigos e curtição. E as tristes, se revelam sempre nos seus posts melancólicos.
Os pseudo-intelectuais sempre encontram um discurso emprestado de algum filósofo batido pra falar sobre sua aversão ao “mundo de faz de conta”, mas freqüentam as redes muito mais do que qualquer “alienado”. E os intelectuais de verdade, dão risada das gafes e dos discursos mal feitos.
Os solitários se sentem menos sós nas madrugadas de sábado quando ficam online e encontram mais alguns viventes sem ter nada pra fazer.
Os empreendedores encontram sempre uma forma inteligente de fazer dinheiro em cima dos vícios. E os solteiros? Pesquisas revelam que 80% dos encontros as escuras deram certo depois do Facebook, as chances de os alvos não se gostarem são mínimas depois de um analisar o perfil do outro. E as dores de cotovelos? Essas nem se falam, saber que o seu objeto de desejo está curtindo a vida adoidado enquanto você não consegue levantar da cama é dose.
A verdade é que seja por diversão, necessidade, trabalho ou curiosidade, inegavelmente, estamos atrelados a tudo isso, uns mais, outros menos. Nossa vida virou televisão, para alguns a audiência é maior, pra outros menor, mas a verdade é quem o espectador pode escolher o canal e ultimamente, o nosso mundo tem cabido numa caixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário