domingo, 5 de agosto de 2012


Aprendi que a vida tem um dom especial de nos pregar peças e que nesses momentos, é você com você mesmo.
Aprendi que não importa o tamanho do seu problema, ele  pode ficar maior e eles sempre existirão. Então, aprendi que são eles que nos fazem crescer e “virar gente”.
Aprendi que bom humor é uma forma eficaz de fuga desse mundo doido.
Aprendi que a fé em Deus e em si mesmo é a maneira mais inteligente de manter-se de pé.
Aprendi a respeitar o que penso, mesmo quando o que eu penso não faça sentido. E tô aprendendo a respeitar o que os outros pensam, mesmo não concordando.
Aprendi a fazer o que acho certo, mesmo com todo o peso que isso possa trazer.
Aprendi a me refazer e a encarar tudo como um grande aprendizado.
Aprendi que "os opostos se distraem e os dispostos se atraem"
Aprendi que o tempo é bem mais generoso com quem não depende dele.
Aprendi que uma boa conversa diminui o peso de um dia tedioso.
Aprendi que o silêncio fala muito. Mas silêncio em excesso sufoca.
Aprendi que os amores acabam, as dores chegam, as distancias atrapalham e que você é impotente diante desse mestre maior chamado Destino.
Aprendi que escrever é uma forma de evadir-se e que as palavras são poderosas.
Aprendi que mesmo que os “sins” apareçam, os “nãos” sempre serão mais lembrados.
Aprendi que a máxima “tudo passa” é verdadeira.
Aprendi a dizer EU TE AMO sem medo do que vou ouvir depois, amar é uma forma de se sentir vivo.
Aprendi que na maioria das vezes, somos nossos maiores adversários.
Aprendi que trabalhar em equipe é um exercício de paciência e aprendizado.
Aprendi que as pessoas nem sempre correspondem as nossas expectativas e aprendi mais ainda que elas não têm essa obrigação.
Aprendi que os defeitos que encontramos nos outros são os que mais estão em nós.
Aprendi a amar música e cinema, eles permitem que nos transportemos pra um lugar mais tranqüilo.
Aprendi a me acostumar com a finitude das coisas...
Enfim... aprendi que ainda tenho muito a aprender e que o bom da vida é não saber pra onde ela vai nos levar. Aprendi a admirar o efeito do tempo, ele destrói ou regenera qualquer coisa.

[i][red]Fé!
(Thirza Santos)

Um comentário:

  1. Suas palavras mexem muito com meu coração... Continue colocando pra fora seus excessos, amiga! Eu tinha parado de escrever no meu blog, pq passei um tempo sem querer refletir no que penso, mas ontem voltei rs Depois passa lá: http://www.tecehistorias.blogspot.com.br/

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir